Recapitulando...
Posted by Filipe Lima | Posted in | Posted on 23:29
É foda de manter um blog. Já começo com essas palavras. Eu lembro até hoje quando li o Blog do Marcelo Tas, o problema número um de um blogueiro é a famosa PERIODICIDADE. Os fatores externos também influenciam bastante mas não vou ficar dando desculpa por não ter escrito aqui. Vamos falar o que tem que ser falado nessa bagaça.
Tênis - Masters 1000 de Miami
O Bellucci calou a boca da mídia internacional ao vencer o americano James Blake de virada e depois avançou às oitavas-de-final ao vencer o belga Oliver Rochus por 6-3 e 6-4. Curiosidade: O Brasil não tinha um representante nas oitavas de final do Masters de Miami desde 2004. O último brazuca a chegar lá foi ninguém menos que Gustavo Kuerten. Bellucci agora enfrenta o 'peligroso' espanhol Nicolás Almagro.
Continuando: Nadal quase foi a terceira zebra do torneio. A primeira foi Djokovic que perdeu do Rochus, que perdeu do Bellucci e a segunda foi a surpreendente vitória de Mardy Fish dos EUA sobre o defensor do título Andy Murray com um duplo 6-4 e com os pontos que não vai defender, Murray pode cair do terceiro para o quarto lugar. Após perder o primeiro set para o argentino David Nalbandián, o espanhol acordou e venceu e avançou à fase seguinte. O suiço Federer passeou em quadra contra o equatoriano Lapentti por duplo 6-3. O americano Andy Roddick também avançou às oitavas-de-final. O Soderling não quis saber de meias palavras e aplicou um senhor pneu no De grandes nomes do tênis, acho que é só, se alguém quiser fazer um complemento, sintam-se em casa, só usar a parte de comentários.
Vamos estrear uma sessão aqui no blog: Futebol
ANTES DE MAIS NADA, FAVOR LER A FRASE À SEGUIR: EU NÃO SOU NENHUMA AUTORIDADE DE FUTEBOL, O QUE EU VOU ESCREVER É A MINHA OPINIÃO. SE ESCREVI ALGUMA COISA ERRADA, A PARTE DE COMENTÁRIOS TA AÍ.
Corinthians x São Paulo.
Não vi o jogo, mas vi os gols. E que gols! Dignos de um clássico. Destaque para os gols do Elias e do Danilo, dois golaços.
Gostei do Dentinho virando homem, hahaha.
Também gostei das falhas dos goleiros nos dois gols de falta que aconteceram nesse jogo, não desmerecendo o Hernanes e o R. Carlos. Afinal, o que é um clássico sem cagadas?
Uma pergunta: Vocês acham que o R. Carlos tem chance de ir pra Copa?
Santos x Monte Azul Alguém segura o rolinho compressor do Peixe. Como diria o Neto, pior comentarista que eu ja ví: O que esses meninos tão jogando É BRINCADEIRA. Que time que o Doriva montou ein? Quero ver esse pique pro Brasileirão 2010. 5x0 fora o baile e o gol anulado incorretamente! DESTAQUE PARA OS GOLAÇOS DO PAULO HENRIQUE GANSO DE COBERTURA E DO MARQUINHOS DE FALTA. Mas ainda não muda o meu discurso que não tem que ir pra copa, embora metade do Brasil fala que ele tem que ir pra copa e etc etc. Falta barba pro meninão ainda.
Não vou me aprofundar em detalhes e nem em outras partidas porque se fizer isso o processo vai desandar. Mas sempre vou colocando os jogos que me chamarem mais a atenção.
Badminton
Nos jogos Sul-Americanos realizados em Medellín, na Colômbia a delegação brasileira conseguiu a medalha de prata na competição por equipes, perdendo do Peru na final.
Mas o destaque da coisa mesmo está na competição individual. O Brasil fez uma final inédita na categoria SIMPLES MASCULINO, os responsáveis por isso foram Daniel Paiola e Hugo Arthuso, que venceram os peruanos Antonio de Vinatea e Andres Corpancho respectivamente. Na finalíssima, Daniel levou a melhor ao vencer por 2-1 com parciais de 13-21 21-18 24-22.
E não pára por aí. O Brasil conquistou medalhas também nas duplas masculinas com Alex Tjong e Daniel Paiola (prata), Alex Tjong e Yasmin Cury nas duplas mistas (prata), Yasmin Cury e Paula Beatriz Pereira na simples feminina (bronze) e Hugo Arthuso e Marina Eliezer na dupla mista (bronze). Parabéns a todos!
E aí? O que VOCÊ achou?